Newsletter

Quem somos e o que fazemos

A Abrantáqua, Serviço de Águas Residuais Urbanas do Município de Abrantes, S.A. é a empresa de direito privado responsável pela gestão do sistema de recolha e tratamento das águas residuais do Município de Abrantes em regime de concessão, durante um período de 25 anos. Esta sociedade anónima é detida em 60 % pela Aqualia Gestión Integral Del Agua, S.A. e em 40 % pela Lena Ambiente – Gestão de Resíduos, S.A.

A concessão assume as vertentes de operação, manutenção, conservação e reabilitação das infra-estruturas, assim como a execução de novos sistemas de saneamento e tratamento.

Os objectivos do Município visam pelo menos o atendimento de 92,2 % da população de Abrantes com saneamento por rede de colectores, conforme plano de investimentos concessionado.

Fora das áreas abrangidas com rede de colectores, a Abrantáqua salvaguarda o saneamento de toda a população do Município através do serviço de limpeza de fossas sépticas.

A responsabilidade de actuação da Abrantáqua inicia-se a partir das caixas de ramal de ligação dos Munícipes. A partir deste órgão e até á devolução das águas tratadas ao meio receptor, o sistema concessionado caracteriza-se pelas seguintes estruturas:

Copyright © Abrantaqua 2010. Todos os direitos reservados
Contactos
telefone (351) 241 331 562
e-mail geral@abrantaqua.pt